Facebook começa a ocultar números de curtidas nesta sexta-feira (27)

As atualizações que o Facebook está fazendo em suas redes sociais vem causando certas desavenças para muitos usuários de suas redes sociais. Isso por conta do número de curtidas que as plataformas vem escondendo nas últimas atualização.

Primeiramente a empresa atualizou o Instagram, que já não mostra mais a quantidade de curtidas para os visitantes de um determinado perfil na rede social, por exemplo. O número de curtida é visto apenas pelo dono da postagem. Já o Facebook, uma das principais ferramentas de Mark Zuckerberg também caminha para a mesma atualização.

Nesta sexta-feira (27), a rede social passará a esconder o número de curtidas tanto em páginas oficiais quanto em perfis, atendendo ao mesmo cronograma do Instagram. No entanto, a atualização atenderá um número de usuários e regiões de forma limitada.

De acordo com o porta voz da rede social um teste está sendo realizado pela empresa para análise de melhoria em realização das contagens de curtidas, reações e visualizações de vídeos. Para a empresa, os números privados aumentam o feedback no auxilia da empresa entender se a mudança de fato causa melhoria para os usuários.

Para o Facebook, o objetivo da mudança é tornar a expectativa no ambiente mais confortável para seus usuários de acordo com a qualidade das respectivas postagens e não apenas nos conteúdos publicados.

27/09/2019

(Visited 3 times, 1 visits today)