Fernanda Montenegro lança fotobiografia da vida e carreira

“Se me incomodasse tanto o ser humano me solicitando, eu deixaria de me exibir, ficaria dentro de minha casa e procuraria um trabalho num laboratório de pesquisas químicas, por exemplo”, disse a sempre espirituosa Fernanda Montenegro a uma revista.

A atriz, que completará 89 anos em outubro, gosta do contato com o público e se expõe apenas quando tem algo relevante a dizer e mostrar. Será o caso do lançamento de Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico, da Edições Sesc São Paulo. Na sexta-feira, dia 10, a partir das 20h, haverá um bate-papo com a artista no Teatro Sesc Anchieta, no centro da capital paulista.

Sua filha, a também atriz Fernanda Torres, e o diretor do Sesc SP Danilo Santos de Miranda participarão da conversa a respeito da árdua e gloriosa carreira de Fernanda Montenegro no teatro, na TV, no cinema e em família, atesta o Terra.

Dividido em 11 capítulos, o livro tem fotos e textos que cobrem desde a infância de Arlete Pinheiro Esteves da Silva (nome de batismo da veterana) até os momentos mais importantes de 70 anos dedicados à arte. Sem esquecer a parceria com o marido e companheiro de palco Fernando Torres (1927-2008) e amigos de profissão como Nathália Timberg, 89 anos, Paulo Autran (1922-2007) e Sérgio Britto (1923-2011).

Uma obra de memórias que corre paralela com a própria história da cultura brasileira. De um tempo no qual ser ator era um sacerdócio e uma abnegação. Não havia a obsessão atual pelo status de celebridade. Fernanda Montenegro é a personificação dos vários aspectos da arte da atuação e da carreira artística: as dificuldades, as superações, os altos e baixos, os triunfos, o aprimoramento infinito.

O público ocupará a plateia do teatro no evento de lançamento de Fernanda Montenegro: Itinerário Fotobiográfico. A retirada de ingressos acontece na própria sexta-feira, a partir das 14h. Os lugares são limitados. Grátis.

09/08/2018

(Visited 9 times, 1 visits today)