Orlando Drummond, o Seu Peru, completa 100 anos nesta sexta-feira: ‘Não esperava chegar tão longe’

Popeye; Scooby Doo; Alf, o ETeimoso; Puro Osso; Vingador; Gargamel; Atchim; Gato Guerreiro; Bionicão… Não foi preciso escolher um só, entre tantos personagens queridos, como tema desta festa de aniversário mais do que especial. Estavam todos lá, rodeando o homem que lhes deu voz e lhes garantiu lugar cativo na memória afetiva dos brasileiros. Até mesmo Seu Peru deu o ar de sua graça, nos trejeitos e caretas de Orlando Drummond para as fotos. O ator, dublador e humorista completa hoje, dia 18 de outubro de 2019, nada menos do que 100 anos de vida. E o Sessão Extra promoveu uma comemoração íntima na casa do artista, com direito a bolo decorado, velas, faíscas e balões metalizados.

— Que maravilha! Graças a Deus! — exclamou Drummond ao se deparar com o cenário montado: — Mas preciso bater palmas para cantar parabéns? É que estou com uma dorzinha chata nas mãos…

A reclamação é justa, mas soa insignificante, vinda de alguém tão longevo. O ilustre morador de Vila Isabel transborda saúde, segundo dona Glória, de 86 anos, com quem é casado há quase sete décadas e formou uma linda família de dois filhos, cinco netos e quatro bisnetos.

— É admirável! Ele não tem nenhum problema sério. A pressão é 12 por 8, as taxas estão ótimas. Só seguramos um pouquinho para não exagerar no açúcar — conta a senhora de profundos olhos azuis, merecedora do primeiro pedaço de bolo do aniversariante: — Ele circula dentro de casa sozinho. Mas, na rua, o levamos numa cadeira de rodas, para evitar quedas. Orlando adora passear no shopping e comprar sapatos!

Só a memória é que anda falhando ao grande nome do rádio, do cinema e da TV, ultimamente:

— Eu era mais feliz quando me lembrava das histórias… Não estão na cabeça, mas guardo no coração. Sou um homem muito realizado por tudo o que vivi e construí. Não esperava chegar tão longe!=

Festa também na ‘Escolinha’

As celebrações pelo centenário de Drummond se prolongam pelo fim de semana. Amanhã, a numerosa família e alguns amigos íntimos estarão reunidos em Araras, na Região Serrana, para um almoço comemorativo.

— O peru não será servido à mesa, mas estará lá — brinca Drummond, fazendo um trocadilho entre o prato e o icônico personagem da “Escolinha do Professor Raimundo”.

No domingo, é justamente essa turma do barulho que vai festejar o veterano aluno. No último episódio da temporada do humorístico, Drummond surge de surpresa na sala de aula, arrancando lágrimas dos colegas de profissão. Principalmente, de Marcos Caruso, atual intérprete de Seu Peru.

— Foi um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida — destaca Caruso.

Ao deixar o estúdio, o visitante agradeceu a oportunidade:

— Não tem preço. Enquanto estiver vivo, estarei presente com amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado.

18/10/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)