Por acesso, CRB joga últimas fichas contra a desinteressada Ponte

O CRB terá a cartada final rumo ao complicado sonho de acesso para a Série A do Brasileiro nesta 36ª rodada da Série B. O time alagoano enfrenta neste sábado a Ponte Preta, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (Alagoas), com obrigação total de buscar os três pontos.

As chances do CRB de alcançar a elite são mínimas. Antes do início da rodada, estava em 1%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Além da Ponte Preta, o time de Maceió irá enfrentar Figueirense, em casa, e Bragantino, fora, no encerramento de sua participação na competição nacional.

“Enquanto tivermos chances, vamos buscar. Vamos nos concentrar nos jogos que restam, começando pela partida contra a Ponte Preta”, avisou o técnico Marcelo Cabo, consciente da dificuldade de sua missão rumo à primeira divisão.

Para o compromisso contra a Macaca, o CRB tem um desfalque importante na defesa. O zagueiro Victor Ramos foi expulso no jogo contra o Vitória e terá que cumprir a suspensão automática na Série B do Brasileirão.

A Ponte Preta, por sua vez, apenas cumpre tabela até o final da segundona. A equipe paulista, na teoria, aparecia como uma das favoritas ao acesso, mas decepcionou durante a competição. A Macaca iniciou a rodada na 11ª colocação, com 44 pontos. Agora, não tem chances de alcançar a primeira divisão e também não sofre com o fantasma do rebaixamento.

O atacante Roger, um dos pilares do elenco da Ponte Preta, deixa clara a sua frustração pela campanha discreta na Série B. “Eu não consigo dizer o que ocorreu com a nossa equipe. Eu fui um dos caras que mais acreditou e brigou pelo acesso. Queria muito jogar uma Série A pela Ponte em 2020. É brigar agora para buscar no próximo ano”, comentou.

Sobre a escalação, a Ponte Preta amarga a suspensão de Marquinhos no setor ofensivo, portanto Vico deve ganhar uma chance. No meio-campo, destaque para o retorno de Lucas Mineiro.

16/11/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)