Revista da Esmal será lançada na segunda-feira (15)

A Revista da Esmal, publicação científica da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será lançada na próxima segunda-feira (15), às 9h30, no Plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Todos os magistrados e servidores do Tribunal, bem como pesquisadores e estudantes, estão convidados para o lançamento, que acontecerá durante a cerimônia de posse dos 14 novos magistrados aprovados no último concurso público do Judiciário alagoano.

    Na sua sexta edição impressa e segunda em formato digital, a Revista da Esmal conta com 15 artigos, três deles de autores estrangeiros. A publicação possui conceito B5 no Qualis-periódicos, conquistado na última atualização do sistema nacional de periódicos científicos.

    A conquista dos selos Qualis pela Revista da Esmal possui relação direta com a criação, em 2016, da Coordenação de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da escola judiciária, atualmente dirigida pelo juiz Phillippe Alcântara Falcão.

    Com uma linha editorial voltada para a diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito, em especial os que abrangem temáticas de interesse do Poder Judiciário, a Revista da Esmal teve a sua quinta edição impressa publicada em dezembro de 2016, ano em que pela primeira vez também foi disponibilizada em formato digital.

Ascom – 12/01/2018

(Visited 8 times, 1 visits today)